“Assim a ‘Banda em Balde’ se faz sustentável e ecologicamente correta, ao evitar que estes instrumentos causem impactos negativos no meio ambiente”, explicou. O conjunto se mantém com os cachês das apresentações e também através de doações de colaboradores, segundo o regente.
Botelho lembrou ainda que a “Banda em Balde” completa nesta quarta-feira dois anos de formação. Na terça-feira, 3, eles foram convidados para se apresentar no XV Encontro de Dirigentes Culturais, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Após a apresentação à tarde na escola, os artistas foram conhecer o Balneário dos Trabalhadores e a Fundamar (Fundação do Mar), na Praia Grande.
Opinião
Os estudantes dos 8º e 9º anos, da EM Henrique Botelho, ficaram encantados com a apresentação da “Banda em Balde”, pela manhã.
Na opinião de Christian Ferreira, do 9º ano, a ideia de tocar com os instrumentos reutilizados é muito boa. “É a primeira vez que assisto a um grupo com esses instrumentos”. Ele pretende se inscrever para tocar na Fanfarra da escola este ano.
Outra estudante que aprovou a atração foi Mariana Riela, do 8º ano, “achei os instrumentos muito interessantes e nunca tinha visto nada igual”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, exponha sua opinião!